terça-feira, 1 de setembro de 2015

Meu Intermezzo


Final de janeiro de 2013. Um dia acordei com vontade de ter um blog.  Como gosto muito de escrever, achei que o blog seria o espaço ideal para eu colocar coisas minhas e também partilhar alguns conhecimentos. Então, comecei a pensar num nome para o blog.  Pensei, pensei e nada. Horas depois, de repente, me veio na cabeça o nome “Intermezzo”, que eu não havia pensado antes. Gostei. Mas, uma palavra italiana? 

Fui conferir no dicionário: intermezzo... tinha também no português! “Do italiano: interlúdio,  pequeno trecho musical entre as partes de uma grande composição”. Era isso mesmo.  Por extensão do significado,   o meu Intermezzo seria um pequeno espaço de tempo com os meus leitores. Perfeito!        

Corri para contar a novidade  para o Marcus Vinicius, meu filho primogênito, editor de livros, um expert. Ele gostou da ideia e do nome. Então,  pedi-lhe que montasse o blog para mim, eu já tinha algumas postagens prontas.

Filho solícito, e apesar da vida corrida, o Marcus logo montou o meu blog. Era 5 de fevereiro de 2013 quando ele me mandou o link: intermezzoluciarocha.blogspot.com.br. 

Quando abri a página,  a surpresa. Lá estava ele,  lindo!  “Intermezzo com Professora Lucia Rocha”, o nome que o Marcus havia completado carinhosamente. Colocar o meu Intermezzo no ar  foi o presente mais belo que ele me deu,  jamais esquecerei.      

O Marcus cuidou do meu blog durante um bom tempo. Diagramação, tratamento de imagens e outras técnicas, críticas construtivas, sugestões aqui e ali, competência e dedicação. Com toques semanais de amor, ele divulgou singelas postagens minhas sobre o Belo e o Bem,   principalmente para a família, foco do Intermezzo. O Marcus foi o meu primeiro editor,  incansável colaborador que fez por mim o melhor de si,  apesar dos seus inúmeros compromissos.  Ao Marcus, filho querido,  minha eterna gratidão, pois me fez  muito feliz desde o início. Que Jesus o abençoe agora e sempre.        

O período de publicação de fevereiro de 2013  a julho de 2014 virou um livro ilustrado, uma  compilação que o meu estimado genro Renato me deu de presente juntamente com sua esposa, minha querida filha Izabel, no meu aniversário, agosto de 2014. Uma bela surpresa! Eu  guardo esse livro com carinho na minha estante junto dos meus outros livros. 

Mais tarde, o Renato ofereceu-se para cuidar do meu blog, o que ele continua fazendo com regularidade e alegria. Belo trabalho.  O Renato é o meu novo editor, competente e paciente, meu braço direito. A ele minha sincera gratidão pelas tantas horas do seu precioso tempo que tem dedicado ao meu  blog. Que Jesus o abençoe.  

Toda semana o meu Intermezzo plasma as minhas melhores emoções para os meus leitores. A todos os meus leitores, agradeço pela atenção e incentivo. Muita paz!    

Profa. Lucia Rocha     

Imagem: http://pbs.twimg.com/media/BK6rdnsCAAAT4m4.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são o combustível de todo estes trabalhos... Obrigada