segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Mensagem para Raquel Helena

Rosa e azul, Renoir

*

Querida Raquel Helena.

Você tem sido a filha querida, companheira dos meus dias, com muita “razão e sensibilidade.” Agradeço-lhe pelo ano que está terminando, pelos dias, pelas horas da sua carinhosa atenção, sempre antecipando o que eu quero ou preciso. Que Deus a abençoe por tanta dedicação a mim.

Agradeço-lhe também pelas alegrias que tem me dado pelo seu excelente desempenho profissional e estudantil, demonstrando que tem aproveitado o tempo e as oportunidades para desenvolver sua mente brilhante e virtudes ao longo dos séculos.  Você só me enche de orgulho. 

Como filha e ser humano, minha nota para você é 10 (dez), com louvor! Que Deus a abençoe nessa caminhada vitoriosa. Que Jesus ilumine sempre essa “helena” guerreira, vencedora. Seja muito feliz, pois grande é o seu merecimento. Sucesso, alegria e paz no Novo Ano ao lado do Neto, meu dileto genro.    

Com todo o meu amor de mãe, 
Maria Lucia 

*

Nota de Maria Lucia: A primeira vez que vi esse quadro com as duas irmãzinhas de mãos dadas, pensei que elas bem poderiam ser você, Raquel Helena (a de rosa) e sua irmã, Izabel Cristina (a de azul). É só escurecer um pouco os cabelos, cortá-los como o Príncipe Valente (curto, com franja) e emagrecer um pouco as meninas. Toda vez que vejo essa obra me lembro da infância de vocês duas, sempre amigas, como até hoje, o que me deixa feliz.

*

Imagem: https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/99/49/0a/99490a63b3685c458a3092a819ed1754.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são o combustível de todo estes trabalhos... Obrigada