segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Nós Somos a Pátria Amada

Bandeira brasileira ao vento

*

A pátria está em nosso mais profundo sentimento, desde a infância. O maior símbolo da nossa pátria é a bandeira nacional, a única no mundo que tem um lema: “Ordem e progresso”. Certamente ele foi inspirado pelo plano espiritual superior para que vibrasse intensamente pelo Brasil. Esse lema representa também o fundamento da nossa missão espiritual como povo, pois temos de evoluir individualmente para ajudar a nossa nação na sua evolução espiritual coletiva.       

Trabalhar, estudar, produzir é estar dentro da ordem social necessária à nação independente, em evolução material e espiritual. Sem ordem não há progresso, não há evolução individual nem coletiva. O trabalho e o estudo são atividades que exigem horários, planejamento, disciplina, por isso eles ordenam, dão sentido à vida dos cidadãos, o que repercute beneficamente na vida da nação, que assim evolui também, todos os dias. Todos os brasileiros juntos formamos o coletivo, a nação, nós somos a pátria amada.     

Os problemas sociais existem, mas, os cidadãos podem ajudar a nossa política interna elevando o pensamento a Deus, pedindo-lhe que inspire a nossa governante e seus assessores.  É o que a Federação Espírita Brasileira sugere que façamos nos momentos difíceis como os que estamos vivendo. Quando mais nada nos resta a fazer, ainda nos resta a prece, a ligação com Deus.       

Valorizemos o Brasil, a nossa querida pátria, terra onde todos têm a liberdade de ir e vir, em paz, e onde o povo pode estudar, trabalhar e viver em paz, enquanto em muitos lugares pelo mundo há medo, terrorismo e guerra ceifando vidas inocentes. 

Nós podemos colaborar ainda para a manutenção da paz coletiva, a partir da nossa própria paz de consciência pelos deveres retamente cumpridos com a família e com a pátria.  

Nós somos a pátria amada. E podemos dizer como o início da bela Canção do Exército Brasileiro: 

“Nós somos da Pátria a guarda,
Fieis soldados,
Por ela amados.
Nas cores da nossa farda
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória.” (...)

(http://musica.com.br/artistas/exercito-brasileiro/m/cancao-do-exercito/letra.html)

*

Nossa homenagem às “Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.”

(Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999.) 

(http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/LCP/Lcp97.htm)

Nota de Maria Lucia: as Forças Armadas irradiam uma alta vibração na defesa material e espiritual da nossa pátria.  

*

*

Profª Maria Lucia 

*

Imagem: http://lutoporaracatuba.com.br/wp-content/uploads/2015/03/bandeira_0001.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são o combustível de todo estes trabalhos... Obrigada