terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Filosofia - Arrumando as gavetas

O novo ano começou. Geralmente tiramos o mês de janeiro para arrumar as gavetas da nossa residência. Recomeçamos com nova arrumação, o que nos entusiasma para enfrentar os embates da vida ao longo dos doze meses. Mas, como um mês passa depressa, fevereiro ainda é hora de conferir, confirmar a arrumação já feita.

Da mesma forma, as gavetas do nosso coração. Quanta coisa inútil que estava guardada e que precisamos jogar fora: mágoas, ressentimentos, acontecimentos infelizes e outras coisas que sufocam o amor. Nas gavetas do coração é bom deixar tudo arrumado, pois o amor precisa de espaço para se expandir,a fim de ser doado.

Entre as coisas boas do coração, podemos contar o amor a si mesmo (auto estima), à família e aos amigos, à pátria, o amor à língua portuguesa que nos une numa nação e ao planeta Terra onde vivemos.

.

3 comentários:

  1. com certeza, eu adoro revirar tudo, rearrumar e jogar várias coisas velhas fora, é ótimo!
    ...... só preciso aprender a fazer isso mais vezes com os sentimentos hehe...... acho que é mais difícil porque eles estão dentro da gente, então não é fácil vê-los e ver como somos bobos e que mantê-los só nos atrasa e entristece a vida....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a arrumação dos sentimentos é mais trabalhosa, mas com certeza é muito gratificante!
      Quem deixa as mágoas no passado fica com a alma leve e vive bem o presente, sem carregar um peso para o futuro!

      Excluir
  2. às vezes trancamos algumas gavetas do coração, e perdemos a chave. triste.

    ResponderExcluir

Seus comentários são o combustível de todo estes trabalhos... Obrigada