segunda-feira, 23 de maio de 2016

No Envelhecimento das Relações Amorosas


Aos 51 anos, uma médica se arrepende dos seus hábitos no casamento:

“Meu marido chegava em casa e eu estava com a calcinha enorme, sutiã velho, cara feia, emburrada, sem um sorriso, um carinho, uma palavra doce. Cheguei à triste conclusão de que o casamento nos torna o nosso pior. 

Com a desculpa da roupa confortável, usamos a nossa pior roupa em casa. Coisa que não fazemos com ninguém, fazemos com o nosso marido. Até ficar com mau hálito, não lavar o cabelo, repetir a mesma roupa dias e dias, ser agressiva, mal-humorada, reclamar o tempo todo. 

O casamento me fez virar uma espécie de funcionária pública, achava que tinha estabilidade, segurança e não precisava cuidar dele, nem de mim.

Hoje busco ser o meu melhor, não o meu pior.

O casamento parece confortável, mas vai se destruindo aos poucos, deixando só o seu lado desagradável. Pena que só descobri isso aos 50 anos. Poderia ter sido antes.”   

*

Fonte: Goldenberg, Mirian, A Bela Velhice; Record, RJ, SP, 2013

Nota: Essa história serve para as esposas e companheiras de todas as idades.

*

Profª Lúcia Rocha

*

Imagem: http://mdemulher.abril.com.br/sites/mdemulher/files/styles/retangular_horizontal_2/public/migracao/casal-feliz-16549.jpg?itok=qlhkI5LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são o combustível de todo estes trabalhos... Obrigada