segunda-feira, 2 de maio de 2016

Meditação - A Força da Palavra


Nossa mente é como uma estação de rádio. Nós podemos ligar nossa mente na estação do bem e na estação do mal. 

As palavras que falamos também se ligam, sintonizam com outras palavras do bem ou do mal que existem no mundo material e espiritual. Se a nossa palavra é do bem, ela é o resultado da nossa mente ligada no bem. Se a nossa palavra é do mal, ela é o resultado da nossa mente ligada no mal.

As palavras do bem sintonizam com os espíritos elevados que são os anjos e espíritos protetores, entre outros. As palavras do mal sintonizam com o baixo astral, com os espíritos das zonas de trevas espirituais. 

Todos os dias devemos tomar conta das palavras que falamos ou dos pensamentos que temos. 

As pessoas que são pessimistas, as que reclamam de tudo (dos seus “direitos”), que mentem, as que falam mal dos outros, as que falam palavrões ou coisas indecentes têm a palavra ligada no mal por uma questão de sintonia. 

A força da palavra (e pensamento) dessas pessoas é para o mal, pois elas têm o olho mau, os ouvidos para o mal, a língua para o mal. Essas pessoas precisam das nossas orações para saírem do lodaçal onde vivem prazerosamente. Isso é mais comum do que se pensa, geralmente vício de família, ou de reencarnações passadas. 

Quando certa pessoa se aproximar de nós para contar as desgraças do dia (acidentes, catástrofes, a doença horrível de um amigo, coisas absurdas, indecências, palavrões, etc), devemos mudar logo de assunto, dizendo-lhe que Deus cuida das desgraças do mundo e do sofrimento das pessoas, pois nossa obrigação é cuidar da nossa própria vida. 

A pessoa que é obrigada a conviver diariamente com uma pessoa que tem a palavra desequilibrada, doente, do mal, tem uma tarefa difícil pela frente, mas é assim que os espíritos encarnados ignorantes evoluem. 

As palavras do mal têm a força dos espíritos do mal a que se ligam pelo pensamento do encarnado, como uma estação de rádio. Os espíritos do bem têm dificuldade em ajudar uma pessoa que sente o prazer doentio em usar as palavras do mal. O que não pode é ocorrer o contrário: uma pessoa do bem passar para o lado do mal porque repete e incentiva as palavras do mal que a pessoa infeliz usa para contar-lhe as desgraças do dia; e aí o ambiente fica todo ligado no baixo astral. Mas, se isso ocorrer por um descuido da pessoa do bem, esta ainda pode retomar as boas vibrações, retirando-se sozinha por alguns instantes num quarto, e até no banheiro, para fazer um pensamento a Deus, pedindo-lhe perdão pelo seu erro e forças para voltar ao caminho do bem. E o ambiente volta à paz das palavras e pensamentos puros, do bem.

Tudo o que falamos ou pensamos e desejamos para alguém vai e volta para nós com a mesma força e intensidade. Como diz o Espírito André Luiz: “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.”

Por isso, para que nossas palavras tenham força apenas para o bem precisamos cuidar das nossas palavras faladas e pensadas com um bom sentimento no coração, todos os dias das nossas vidas. 

Aliás, tudo o que fazemos é visto pela Divina Providência que toma nota dos nossos pensamentos, palavras e ações enviando-nos os corretivos ou os prêmios conforme o nosso merecimento.  

Que as nossas palavras sejam sempre de paz e amor ao redor para que elas tenham a força do bem. Que força é essa? É a ajuda dos espíritos do bem, dos mensageiros de Jesus. Nós vivemos cercados dos espíritos do bem ou do mal conforme os atraímos com nossos pensamentos, palavras e ações. 

Profª Lúcia Rocha

Imagem: http://img.elo7.com.br/product/main/7B9E27/palavra-amor-amor.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são o combustível de todo estes trabalhos... Obrigada