segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Poesia - Meu Dia

Aos rubores da Aurora
o Sol me oferece
o meu dia,
folha em branco
pra eu desenhar minhas  vivências.

No escoar das horas,
riscos e rabiscos,
riso, choro, ilusões,
arrependimento, boas ações,
comemoração, cismas,
um mar de emoções.

Linhas tortas
minhas e dos outros,
passo a borracha pra que  virem coisas mortas.
Projeto ruas, pontes, passarelas,
ergo muros,  abro portas,
deixo a luz do amor entrar pelas janelas.

Meu trabalho tem valor,
meu destino eu que traço,
liberdade e suor,
paciência e persistência,
gosto do que eu faço,
a voz do lamento eu calo
com metas e sucesso
e firmo o pensamento.

Eu invento e reinvento,
me dou uma nova chance de ser feliz,
sou a pá e a mão na massa,  
só me  omito pra evitar conflito,    
gosto de  dizer “ainda bem que eu fiz...”

Meu dia, meu Presente, meu hoje,
meu inexorável  agora,
momento exato em que penso e existo
pra aprender a lição,
o Futuro será mera consequência,
do Passado trago as boas sementes,
base das novas etapas da minha existência.

Cada Sol, cada manhã,
admirável mundo novo em minhas mãos,  
tempo  Presente
que eu ganho com o meu dia
e que no entanto
se esvai minuto a minuto
ainda que eu lamente.

Pois somente no Presente,
esse tempo   tão fugaz,
é que acontece a caminhada,
é que acontece a vida,
razão e sensibilidade.

Lucia Rocha, 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são o combustível de todo estes trabalhos... Obrigada