segunda-feira, 6 de junho de 2016

Vitamina D e Esclerose Múltipla


A Vitamina D é o banho de sol em gotas. Muitos médicos estão avaliando a dosagem da Vitamina D que os adultos têm no sangue. 

Semana passada o programa Bem Estar de médicos da Globo anunciou o resultado de uma pesquisa médica recente que concluiu que a Vitamina D previne a esclerose múltipla que pode acometer as pessoas a partir dos 40 anos e até menos.

Essa doença terrível vai degenerando a capacidade de movimentação dos membros e do corpo todo podendo colocar a pessoa numa cadeira de rodas tetraplégico, ao menos hemiplégico em cima de uma cama. E a degeneração fica cada vez pior, deixando o físico da pessoa cada vez mais torto. Essa doença acomete o astrofísico Stephen Hawking que escreveu o livro O universo numa casca de noz, ainda vivo e útil apesar de suas terríveis limitações físicas. 

A Vitamina D não combate a esclerose múltipla, que não tem cura, mas a evita. Ela é necessária também para a formação do tecido ósseo, fortalecendo os ossos e evitando osteoporose. 

A vitamina D é apresentada em gotas oleosas, os médicos passam 5 gotas ao dia. Tomo diariamente. É vendida sem receita e deve ser ingerida pelo resto da vida. Custa muito barato.   

 A forma natural de obter a vitamina D é pelo banho de sol diário, fora isso há carência dela no organismo, pois, terminada a infância, ninguém toma banho de sol diariamente. 

A Vitamina D não tem contraindicação. Somente os bebês e os profissionais que tomam banho de sol diariamente não precisam de suplementação dessa vitamina. 

Profª Lúcia Rocha

Imagem: http://estaticos1.milanuncios.com/fg/1954/24/medicos-y-farmaceuti/m%C3%A9dico-busca-trabajo-en-almer%C3%AD-195424307_1.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são o combustível de todo estes trabalhos... Obrigada