O erro nos negócios não deve ser motivo de desânimo. Os negócios que não dão acerto, apesar da dedicação, exigem que a pessoa procure nova orientação, amplie o know how e continue no caminho com empenho e dedicação. Fatalmente ela chegará no sucesso.
O norte americano Thomas Alva Edson tentou 140 modelos de lâmpada até conseguir inventar a lâmpada incandescente. E logo começou a fabricá-la em larga escala, com sucesso. Ao ser persistente, Edson demonstrou também alta resiliência (capacidade de superação dos infortúnios), ou seja, suportou bem a tensão/pressão emocional nos fracassos até alcançar o sucesso. A resiliência está assentada nas virtudes da paciência e persistência.
O erro está no caminho do acerto e do sucesso. É preciso aceitá-lo com humildade sempre orando e pedindo ajuda a pessoas encarnadas e inspiração ao plano espiritual superior para melhorar o desempenho até encontrar o caminho do acerto.
O orgulhoso segue a vida errando porque não pede ajuda e muitas vezes se complica. Pior ainda quando se acha certo no seu erro e aí fica estacionário. O orgulhoso é um ignorante e sempre se dá mal na vida.
O inteligente tem a HUMILDADE de pedir ajuda e se dá bem, pois corrige os erros, se aprimora, aprimora o seu produto, alcança prosperidade, evolui. O erro está no caminho do sucesso se tivermos boa resiliência e as virtudes da HUMILDADE, PACIENCIA e PERSISTÊNCIA.
Fonte: www.praticacontabil.com.br/voce_pratico/resiliencia.html
Prof.ª Lúcia Rocha
Imagem: http://www.encontrocomafe.com/wp-content/uploads/2015/08/o-beija-flor-e-o-inc%C3%AAndio.jpg
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentários são o combustível de todo estes trabalhos... Obrigada