TEATRO – BIBI FERREIRA
Bibi Ferreira, pseudônimo de Abigail Izquierdo Ferreira (Rio de Janeiro, 1922) é atriz de teatro, cantora, diretora e compositora brasileira
É filha do ator de teatro Procópio Ferreira e da bailarina espanhola Aída Izquierdo. Fez sua estreia teatral aos 24 dias de vida na peça Manhãs de Sol, de autoria de Oduvaldo Vianna, substituindo uma boneca que desaparecera pouco antes do início do espetáculo.
Década de 2000
No ano de 2001, estreia no Rio de Janeiro o espetáculo Bibi Vive Amália, no qual contava e cantava a vida da grande fadista portuguesa Amália Rodrigues.
Em 2003, foi homenageada pela escola de samba cariocaViradouro. No mesmo ano, dirigiu Antônio Fagundes em Sete Minutos. Em 2004, lançou CD e DVD do show Bibi Canta Piaf, em que a artista interpretava a cantora francesa Edith Piaf. Em outubro de 2005, estreou o show Bibi in Concert III - Pop, em São Paulo.
Em2007, voltou ao teatro de prosa em Às favas com os escrúpulos, de autoria de Juca de Oliveira e dirigida por Jô Soares.
Em 2009, em pleno Ano da França no Brasil, voltou ao palco do Maison de France (RJ) para uma curtíssima temporada de "Bibi canta e conta Piaf", do alto dos seus 87 anos, quando cantou Piaf e La Marseillaise, além de Chant des partisants.
No dia 9/08/2012, Bibi cantou com uma bela voz no Programa do Jô, da Rede Globo, em plenos 90 anos de idade. Em 24/02/ 2013, deu entrevista no programa De frente com Gabi, do SBT, mostrando simpatia e vitalidade. No mês da Mulher, minha homenagem à premiada dama do teatro brasileiro.
Fonte imagem:
Wikimedia Commons
Gostei de saber um pouco sobre a vida dela!
ResponderExcluir