sábado, 13 de julho de 2013

“NECESSÁRIO”


Prof. Lucia Rocha 
No clássico de animação The Jungle Book (“Mogli, o menino lobo”), de 1967, último filme do próprio Disney, o personagem Balu (o urso) canta The Bare Necessities ( “Necessário”), música vencedora do Oscar daquele ano.


Necessário
Terry Gilkyson

Necessário,
somente o necessário,
o extraordinário é demais.

Necessário,
somente o necessário,
por isso a minha vida eu vivo em paz.

Necessário,
somente o necessário,
o extraordinário é demais.

Necessário,
somente o necessário,
por isso a minha vida eu vivo em paz.

Por isso a minha vida eu vivo em paz.”




Cada um com seu “necessário” material.
O importante é também evoluir sempre espiritualmente.
Para evoluir, é preciso prestar bastante atenção na caminhada, na hora em que se está vivendo o tempo Presente.
 Se você der uma topada, xingue,  reclame, pare, descanse um pouco.   E se você acabou de dar uma topada é porque está na hora de parar para fazer uma reflexão (meditação ligeira),  pensar aonde foi que  errou. Então, procure consertar o que for possível, quando for possível, SE for possível. Muitas vezes, basta uma prece, na distância,  pedindo perdão à outra pessoa/as, evitando ter de se defrontar com o inimigo. Pra que dar murro em ponta de faca? Ainda mais sozinho, sem orientação de um profissional especializado, no caso, um psicólogo, um psicanalista, um psiquiatra.
É importante fazer uma pequena reflexão (meditação ligeira) todos os dias. Geralmente na hora de dormir.  Bastam cinco minutos, em silêncio,  antes de repassar mentalmente o planejamento do “Meu dia” seguinte. Cada um com seu “necessário” espiritual.


Fonte:
http://www.disneypedia.com.br/wiki/mogli-o-menino-lobo/

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Bare_Necessities


Um comentário:

Seus comentários são o combustível de todo estes trabalhos... Obrigada