segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Assuntos de tempo


“Se você já sabe quão valioso é o valor do tempo, respeite o tempo dos outros para que as suas horas sejam respeitadas. Recorde­-se de que se você tem compromissos e obrigações com base no tempo, acontece o mesmo com as outras pessoas.

Ninguém evolui, nem prospera, nem melhora , nem se educa, enquanto não aprende a empregar o tempo com o devido proveito.

Seja breve em qualquer pedido. Quem dispõe de tempo para conversar sem necessidade, pode claramente matricular-­se em qualquer escola a fim de aperfeiçoar­-se em conhecimento superior.

Trabalho no tempo dissolve o peso de quaisquer preocupações, mas tempo sem trabalho cria fardos de tédio, sempre difíceis de carregar.

Um tipo comum de verdadeira infelicidade é dispor de tempo para acreditar-­se infeliz.

Se você aproveitar o tempo a fim de melhorar­-se, o tempo aproveitará você para realizar maravilhas. Observe quanto serviço se pode efetuar em meia hora. Quem diz que o tempo traz apenas desilusões, é que não tem feito outra coisa senão iludir-se.” (Espírito André Luiz)

Fonte: Sinal Verde, pelo Espírito André Luiz, Comunhão Cristã, Uberaba, Minas Gerais

Profa Lúcia Rocha

Imagem: http://www.vijesti.me/media/cache/29/74/297406eebef4b8cbe927b54f4fc13473.jpg

*

Pensamento da semana

As Horas, Poussin

“Ninguém evolui, nem prospera, nem melhora, nem se educa, enquanto não aprende a empregar o tempo com o devido proveito.” (Sinal Verde, Espírito André Luiz)

Profa Lúcia Rocha

Imagem:

“As Horas”, do pintor francês Nicolas Poussin (1594-­1665). Apreciemos os dois planos da obra. No alto, ao fundo, podemos ver o deus Apolo em seu carro vitorioso envergando um arco prateado; ele está numa carroça puxada por quatro cavalos. À frente da carroça, voando, está uma musa carregando um pequeno ramo de flores abrindo o novo dia que inicia. A ideia do dia que inicia é dada também pelo clarão do sol que se reflete numa parte da nuvem escura de onde sai a carroça de Apolo. No primeiro plano da obra, temos quatro musas, chamadas “as horas”,  que simbolizam a dança das horas no passar do tempo. 

http://blistar.net/images/photos/bb568eef29da68f5e805bb5fcedbecde.jpg

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são o combustível de todo estes trabalhos... Obrigada