segunda-feira, 22 de agosto de 2016

A palavra, a imagem e o som
Claude Monet

Os professores, os locutores e os apresentadores de televisão, rádio e congêneres têm uma responsabilidade muito grande com o uso da palavra, da imagem e do som.

A palavra, a imagem e o som são formas de expressão humana que podem atingir um grande público. Por isso, é preciso usá­-los com parcimônia e elegância porque essas formas de expressão em primeiro lugar educam o sentimento.

O bom professor, o bom locutor e o bom apresentador têm a oportunidade de educar a população e os ouvintes com sua bela expressão através da palavra, imagem e som.

A palavra tem sonoridade, deve ser maviosa e para o bem. A música deve enncantar os ouvidos e o sentimento. A imagem da televisão, do teatro e do cinema devem mostrar o belo para os olhos do corpo e os olhos da alma.

O ser humano é educado também pela bela palavra, imagem e som.

Lúcia Rocha

Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgaxNNh_rmfm5KLoerq2zUVyrn-c9sr9_zUsrJSb3n_kOYsoNYjF_uydpSTJ7oSPxQ73UYULpeRt1wU5bPEx7ZgIS83LshUIEvrUqAetU38fs5zWo0etQwbA-I5lPwKfudjVyuQ_ozWnHI/s1600/MTIwNjA4NjMzOTE3NzY5MjI4.jpg

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Poesia – O Evangelho

O Evangelho sublime,
luz,
o próprio Verbo,
Jesus!

Lúcia Rocha

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Meditação

Aprendizado

“O aprendizado evolutivo não dispensa o trabalho da análise. Olhos são instrumentos para ver. Discernimento exige raciocinar. Todos, porém, que já despertaram para a responsabilidade de construir e elevar são chamados a ver e a raciocinar para o bem comum.” (Espírito André Luiz)

Fonte: Momentos de reflexão/ ditado pelos Espíritos Emmanuel e André Luiz (psicografado por) Francisco Cândido Xavier­ 1a ed.­ São Paulo: Planeta, 2014

Profa Lúcia Rocha

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Relacionamentos

“No inter-relacionamento, anotemos:

Humildade é escudo;

Diálogo é ponte;

Gentileza é força.

Em tudo, toma Jesus como referência de conduta e Deus por anteparo infalível.”

Fonte: Augusto (Espírito)

Deus contigo (psicografado por ) Clayton Levy; pelo Espírito Augusto – Campinas, SP: Allan Kardec, p. 35, 2007

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