O Pai Nosso é a oração que Jesus ensinou a seus discípulos. Esta prece é chamada Oração Dominical. Os espíritos recomendaram a Kardec que colocassem a Oração Dominical encabeçando a coletânea de preces que o Evangelho Segundo o Espiritismo contém, no final, pois esta oração “resume todos os deveres do homem para com Deus, para consigo mesmo e para com o próximo.” Na explicação que os espíritos dão à Oração Dominical a prece termina com “Assim seja” no lugar do “Amém”. (“Amém” significa “Assim seja”.) Dessa forma é que as casas espíritas geralmente fazem a oração.
Algumas pessoas dizem “... perdoai as nossas ofensas assim como perdoamos os que nos têm ofendido”... Mas, essa expressão não está de acordo com o que Jesus ensinou aos seus discípulos.
Contudo, temos de observar que, a terminação “Amém” ou “Assim seja,” é apenas um detalhe, pois o importante é que a oração do Pai Nosso seja passada adiante perpetuando-se pelas gerações.
Profa. Lucia Rocha
Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiRLyMmFnzs_y1Srl9rXUZtQZuaR7RlTXLjWqE13upaNCeYrfmtCTH9MKN0g49PVFcjfcQjd3sDbBgQUawO6C86DImNmBc8AorUXIKlY2OrbUpHXpllfpjDXNj8rp7U4lQbcLEArLH30kiK/s1600/11_800x600.jpg
Realmente é muito importante que o Pai Nosso seja passado às novas gerações para que os ensinamentos de Jesus não se percam ao longo dos anos.
ResponderExcluir