segunda-feira, 3 de abril de 2017

Resultado de imagem para anjos tocando instrumento imagens

REVISTA ELETRÔNICA INTERMEZZO
Uma rosa para todos

ESPIRITISMO

De O Livro dos Espíritos

Pergunta 1. Que é Deus?
“Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.”

Pergunta 23. Que é o espírito?
O princípio inteligente do Universo.”

Pergunta.24. É o espírito sinônimo de inteligência?
A inteligência é um atributo essencial do espírito. Uma e outro, porém, se confundem num princípio comum, de sorte que, para vós, são a mesma coisa.”

Pergunta 25. O espírito independe da matéria, ou é apenas uma propriedade desta, como as cores o são da luz e o som o é do ar?
São distintos um do outro; mas a união do espírito e da matéria é necessária para intelectualizar a matéria.”
a) – Essa união é igualmente necessária para a manifestação do espírito? (Entendemos aqui por espírito o princípio da inteligência, abstração feita das individualidades que por esse nome se designam).

Podemos fazer o seguinte exercício de Lógica. Se o espírito é o mesmo que a inteligência, e sendo Deus a inteligência suprema, então Ele é um Espírito Supremo. E sendo um Espírito, Deus forçosamente tem um perispírito extraído do fluído cósmico universal que lhe dá a sua individualidade como o Senhor Criador do Universo, senão Ele teria sido uma luz inicial que em seguida se teria desintegrado no Éter, Ele não existiria e assim o universo não teria sido criado por Ele.

Fonte:

Kardec, Allan, O Livro dos Espíritos, Trad. Guillon Ribeiro; RJ: FEB, 2.010

Profª Lúcia Rocha

Imagem:

https://www.google.com.br/search?q=anjos+tocando+instrumento+imagens&rlz=1C1AOHY_pt-brBR708BR708&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwiv27aP2-rSAhXHx5AKHb

*

POESIA – A MÃO QUE BEIJA
Profª Lúcia Rocha

A
mão que beija
é a mão
que beija
o meu beijo.

Eu beijo sempre
a mão que beija,
beija sempre
o meu beijo.

Imagem:

https://www.google.com.br/search?q=anjos+tocando+instrumento+imagens&rlz=1C1AOHY_pt-brBR708BR708&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwiv27aP2-rSAhXHx5AKHb


*





Resultado de imagem para anjos tocando instrumento imagens


PENSAMENTOS

Quando o ato é de iniciativa do Espírito, pode-se dizer que o Espírito quer, o perispírito transmite e o corpo executa.” (André Luiz)

Tudo tem origem nos sonhos, Primeiro sonhamos depois fazemos.” (escritor brasileiro Monteiro Lobato)

Um país se faz com homens e livros.” (Monteiro Lobato)

Imagem:
https://www.google.com.br/search?q=anjos+tocando+instrumento+imagens&rlz=1C1AOHY_pt-brBR708BR708&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwiv27aP2-rSAhXHx5AKHb

*
Resultado de imagem para imagens anjos tocando instrumentos

VIRTUDE ATIVA – VOLTAR ATRÁS

Quando uma pessoa percebe que errou, é indispensável que ela reconheça o próprio erro, voltando atrás e consertando as coisas.

Tem chefe que “morre”, mas não volta atrás nem que prejudique muitas pessoas, empresas inteiras, instituições. São os bestalhões imbecis, burros empacados, cegos que caem nas armadilhas ocultas do seu próprio erro. Certamente ele perderá a chefia, pois a Divina Providência viu que ele é irresponsável, não serve para chefe.

Ser chefe é arcar com as consequências boas ou ruins das ações surgidas com o trabalho pessoal e da equipe. Ser chefe é ser adulto responsável e não menino pirracento que permanece no erro por MEDO de voltar atrás. Quando o chefe erra, conserte imediatamente. Essa é a atitude correta de um verdadeiro líder. Essa é a atitude correta de qualquer ser humano do Bem.

Ao corrigir o próprio erro o chefe não se diminui perante a equipe que ele conduz na empresa. Corrigir o próprio erro o quanto antes é corresponder à confiança que a diretoria depositou nele ao entregar-lhe uma equipe.

Mas, o líder não deve dizer a nenhum funcionário da sua equipe que ele errou. Ele deve contornar a situação apenas consertando o seu erro, afinal, ele como líder, tem o direito de mudar a direção do seu barco sem dar satisfação aos seus tutelados e sem nenhuma intimidade com eles.

Ao agir assim, o líder mantém uma boa distância entre a sua pessoa e a dos seus funcionários, o que é indispensável. Um líder não fica pelas esquinas tomando refresco ou cafezinho com funcionários, muito menos marcando almoço com eles ou chamando-os para a sua residência. Isso é dar intimidade demais aos funcionários que ele tem de conduzir, o que está errado.

Quando um funcionário erra, cabe ao chefe chamá-lo discretamente numa sala ao lado para dar-lhe a devida orientação longe dos demais funcionários da equipe. Assim, o funcionário que errou não se sentirá humilhado perante os colegas.

Quando um líder volta atrás numa decisão ou atitude que não deu certo, ele demonstra que é muito inteligente e responsável pela parte do serviço que lhe compete conduzir dentro da hierarquia da empresa e perante a diretoria.

O líder de uma empresa tem uma grande responsabilidade perante a sua própria consciência, perante a sua empresa e perante a Divina Providência que o colocou nessa abençoada posição social, nobre missão de conduzir pessoas no caminho do Bem enquanto todos dão uma mão na roda da economia da nação.

Profª Lúcia Rocha

Imagem:

Imagem:
https://www.google.com.br/search?q=imagens+anjos+tocando+instrumentos&rlz=1C1AOHY_pt-brBR708BR708&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwiBoqX

*
Resultado de imagem para Caravaggio a fuga para o Egito imagem

MEDITAÇÃO - O BELO

Lá na Antiguidade Clássica a.C., o grande filósofo e educador Platão disse que somente o Belo conduz ao Bem Supremo.

Podemos fazer a seguinte reflexão. O que é o Belo? O Belo é tudo o que encanta os sentimentos do ser humano, como, por exemplo, belas obras de arte na pintura, como uma madona de Raphael Sanzio e a escultura Davi de Michelangelo Buonarroti.

Outro tipo de Belo são músicas que nos alegram o coração e as que nos encantam o sentimento. É Belo também uma criança sorrindo, uma paisagem, a arquitetura de um edifício, etc.
O Belo conduz ao Bem por uma simples questão de sintonia. Já o Feio está sintonizado no Mal, devemos repeli-lo, fugir dele sempre.

Profª Lúcia Rocha

Imagem:
Descanso na fuga para o Egito. Óleo sobre tela de Michelango Caravaggio da Merisi, do período Barroco da pintura, 1.788. Museu do Louvre, Paris.



*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são o combustível de todo estes trabalhos... Obrigada