terça-feira, 27 de dezembro de 2016



Ao Dr. Michel Temer, DD. Presidente do Brasil, nossa singela homenagem pelo ano que inicia, desejando-lhe saúde, prosperidade e sucesso. Paz no seu coração! Nós, os brasileiros, dos quatro cantos do Brasil, o louvamos pela sua nobre missão. Conte conosco sempre. Nós somos a pátria amada.

Bandeira branca da paz

Bandeira branca da paz,
a paz que vibra em nossos corações.

Bandeira branca da paz,
a paz que construimos ao redor.

Bandeira branca da paz,
a paz nos quatro cantos do Brasil.

(Poesia de Lúcia Rocha)

Imagem:
Primeiro Regimento da Cavalaria de Guardas do Palácio da Alvorada, Brasília, DF.

http://www.adesg.net.br/imagens/jornal/1460345420.jpg

*


Pensamentos

O livro é como a colher que, uma vez inventada, nunca mais precisou de aprimoramento.” (filósofo italiano Umberto Eco)

Um país se faz com homens e livros.” (escritor brasileiro Monteiro Lobato)
*

SOU O REI

Tum tum!
Tarará tum tum!
Tum tum!
Tarará tum tum!

Que é que eu sou? Que é que eu sou? Que é que eu sou?
Sou o rei.
Que é que eu sou? Que é que eu sou? Que é que eu sou?
Sou o rei,
Tará tum tum!

Sou o rei porque passo servindo,
pego fogo, mas saio sorrindo.

É a Cultura! A Cultura! A Cultura!
Olha que lindo!
É a Cultura! A Cultura!
Olha que lindo!
Até me arrepio.

Ás vezes sou bobo da corte,
me faço de bobo da corte.
É vero, sou bobo,
sou bobo, sou bobo,
real bobalhão,
além disso o primeiro.

O rei é bobo!
Todo mundo é bobo.
O rei é bobo!
Todo mundo é bobo,
até me arrepio.



Que é que eu sou? Que é que eu sou? Que é que eu sou?
Sou o rei, Tarará tum tum!

É a Cultura! A Cultura! A Cultura!
Viva o Rei!
É a Cultura! A Cultura!
Viva o rei!
Todo mundo é rei.

(Poesia de Lúcia Rocha)

*
Pensamento

Para compreender os desígnios do Cristo: Trabalha! Perdoa! Ama! Espera!

Fonte:
Romance histórico (verídico) “Paulo e Estêvão”, pelo Espírito Emmanuel; pelo medium brasileiro Francisco Cândido Xavier; Editora da Federação Espírita Brasileira, RJ. Também on-line.

*
ORAÇÃO DO AMANHECER

Resultado de imagem para Imagem São Francisco de Assis com pássaros tela
Senhor,
no silêncio deste dia que amanhece
quero pedir-te a paz, a sabedoria, a força.

Quero ver o mundo
com os olhos cheios de amor,
guarda a minha língua de todas as maldades,
os meus ouvidos de todas as calúnias
para que só de bençãos se encha minha alma.

Que eu seja tão bom e honesto que
todos aqueles que se aproximem
de mim sintam a tua presença.

Reveste-me da tua beleza, Senhor,
e que no decurso deste dia
eu te revele a todos.
(Oração de São Francisco de Assis)

*

ATRIBUTOS DA DIVINDADE

Deus é eterno. Se tivesse tido princípio, teria saído do nada ou teria sido criado por um ser anterior.
Deus é imutável. Se estivesse sujeito a mudanças, as leis que regem o Universo nenhuma estabilidade teriam.
Deus é imaterial. Se fosse feito de matéria ele estaria sujeitos às transformações da mesma.
Deus é único. Se houvesse muitos deuses não haveria unidade de pensamento nem de poder para governar o Universo.
Deus é onipotente. É onipotente porque é único.
Deus é soberanamente justo e bom, basta olhar a sua obra que são todas as coisas do Universo, desde as menores às mais grandiosas.

Fonte:
O Livro dos Espíritos, Allan Kardec; tradução de Guillon Ribeiro; Capítulo 1”De Deus”, pergunta nº 13; Editora da Federação Espírita Brasileira; RJ; 2009

*

SOMENTE O NECESSÁRIO

Resultado de imagem para mogli o menino lobo capa dvd classico

Necessário,
somente o necessário,
o estraordinário é demais.

Necessário,
somente o necessário,
assim a minha vida
eu vivo em paz.

Assim a minha vida
eu vivo em paz!

Imagem:




O PENSAMENTO




O pensamento é a principal forma de comunicação do espírito encarnado ou desencarnado. O pensamento gera comportamentos, que viram hábitos. O pensamento também gera comunicação pela linguagem oral e por escrito.

Essas formas de expressão do pensamento influenciam a pessoa que as emite e as demais pessoas. O pensamento no Bem mostra ao homem o caminho que conduz a Jesus.

(Paráfrase por Profª Lúcia Rocha)

Fonte:
Momentos de reflexão, pelo espírito Emannuel; Francisco Cândido Xavier, p. 140, Editora Planeta, São Paulo, 2014

Nota de Lúcia Rocha: A paráfrase é a interpretação de um texto prolixo, complexo, por isso o texto acima não vai entre aspas já que não reproduz palavra por palavra o que o autor espiritual Emannuel escreveu.
Imagem:
As meninas no pic-nic”. Tela a óleo do pintor francês Pierre Auguste Renoir, 1859.


hhttps://farm8.staticflickr.com/7406/13963647109_12f0f689f0_o.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são o combustível de todo estes trabalhos... Obrigada